terça-feira, 27 de maio de 2014

Produtos COAF agora no Sam’s Clube

A COAF (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) está presente no Sam’s Clube, comércio de compra do grupo Wall Mart de Ribeirão Preto.

Um clube que trabalha com produtos diferenciados, local que comercializa marcas que lideram o mercado entre nacionais e importados.

 Em um amplo e arrojado ambiente a COAF está com sua marca nas prateleiras, legumes e frutas selecionados são enviados durante a semana ao clube.
Degustação laranja
O suco foi apresentado aos sócios, a degustação obteve um resultado mais que positivo.
De acordo com comprador grupo, Bruno Oliveira, os sucos de laranja COAF também vão estar disponíveis para compra no Sam’s Clube.

 Mais produtos
Toda linha de higienizados COAF também estão sendo comercializados no clube de Ribeirão. Segundo a engenheira de alimentos, Maria Quintela Cordeiro, lançamentos em hortaliças, higienizadas e embaladas já fazem parte da linha de produtos COAF e também vão estar disponibilizados no mercado de vendas.

Vale ressaltar que os novos produtos a serem lançados, também poderão ser encontrados no HortiShoopping COAF, que fica na rua Dr. Tobias Lima, 1442, no centro de Bebedouro.


Comercialização – No Sam’s Clube Ribeirão Preto, produtos COAF em prateleiras de destaque.






segunda-feira, 26 de maio de 2014

COAF marca presença em inauguração de academia adaptada




O presidente da COAF (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) Cássio Chebabi, compareceu na inauguração da primeira academia adaptada ao ar livre para deficientes em Bebedouro, na tarde de sexta-feira (23/5), na antiga Feccib.




Conquista – A integrante do Movimento Superação, Rosângela Tavares Martins, o vereador Juliano César Rodrigues, o presidente da COAF, Cássio Chebabi, o vice-prefeito, Rômulo Arantes ao lado do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão. 

A ocasião contou com a presença do deputado estadual, Itamar Borges, amigo de longa data do presidente da COAF, durante seu discurso o deputado enalteceu o trabalho realizado pela cooperativa, “vejo nessa cooperativa de Bebedouro um empreendimento de sucesso, testemunhei a conquista do Microbacias II e o resultado será um investimento de mais de R$1 milhão para o município”, afirmou Itamar.

Durante a inauguração, presentes também integrantes do Movimento Superação, ao agradecer a conquista da academia, o presidente da associação Sérgio Correa Leite de Moraes, fez um pronunciamento especial dirigido à cooperativa, “quero agradecer o envolvimento da COAF pela nossa causa, uma parceria séria vem sendo realizada e com isso novas conquistas, são realidades hoje em nossa cidade. Muito obrigado Cássio”, disse Moraes. 

A conquista apenas foi possível, após solicitação do vereador Juliano César Rodrigues, que fez questão da presença do presidente da cooperativa no evento, “em Bebedouro a COAF é uma verdadeira “amiga” das instituições da cidade e um exemplo de humanismo e solidariedade o Cássio é um grande amigo, acho importante dividir momentos de conquistas com personalidades, que contribuem com o desenvolvimento do município”, comentou o vereador.


Exercício – Entre setenta cidades da região, Bebedouro é o primeiro municipio a receber a academia adaptada. 

Para Cássio os agradecimentos tratam-se de reconhecimento a todo o trabalho hoje realizado pela cooperativa, “estamos dentro e fora do estado de São Paulo e com uma ampla estrutura em nosso Barracão do Produtor, em breve vamos inaugurar uma nova Central Distribuição com sede também em Bebedouro”, ressaltou.

























quinta-feira, 22 de maio de 2014

COAF Brasil tem quiosque na Copa do Mundo

A COAF (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) terá um quiosque durante a primeira semana dos jogos da Copa do Mundo de 12 a 18 de junho em São Paulo.

A campanha lançada em parceria com Ministério de Desenvolvimento Social (MDS)  e Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) reuniu na manhã de terça-feira (20), cerca de 40 cooperativas envolvidas no projeto para uma oficina de discussão, no auditório da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em Brasília.

Durante a ação as cooperativas irão expor seus produtos em quiosques personalizados, situados em locais estratégicos nas cidades sedes da Copa do Mundo, apenas Cuiabá e Belo Horizonte não serão beneficiadas com a campanha. 

 A estrutura inaugural será no Vale do Anhangabaú, local escolhido pela comissão organizadora e cidade que receberá a abertura da Copa e o primeiro jogo em que o Brasil abre o Mundial contra a Croácia. Na estrutura a COAF dividirá o espaço com mais cinco cooperativas, onde haverá degustação, apresentação e comercialização dos produtos.

Para a assessora técnica do gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Laura de Souza, a maior expectativa é alcançar de maneira positiva o conceito da alimentação saudável e dos produtos da Agricultura Familiar, “essa articulação vem acontecendo desde 2012 e hoje após essa oficina de discussão desejamos boa sorte a todas as cooperativas envolvidas”, ressalta.

Seleção – No início deste ano, foi lançado um edital em que as cooperativas passavam por critérios de eliminação, entre as exigências eram necessários que as cooperativas inscritas possuíssem um dos selos apoiados pela campanha Brasil Orgânico Sustentável, entre; Agricultura Familiar, Comércio Justo ou algum selo de indicação geográfica, após se enquadrar nos requisitos a COAF estava entre as cooperativas selecionadas.
 
2016 - Segundo a secretária, a primeira ação é um piloto para o ano das Olimpíadas no Brasil, é possível que a ação se repita; “a campanha Brasil Orgânico Sustentável irá continuar e para as olimpíadas faremos ações de promoção da Alimentação Saudável e da Agricultura Familiar”, revelou Laura.

A presença da presidente Dilma Rousseff, nos locais destinados aos quiosques ainda não foi confirmada, de acordo com a secretaria existe uma grande possibilidade de sua visita no quiosque de Brasília que ficará no Museu Nacional da República.


No quiosque – Em São Paulo serão apresentadas; Cooproaf (Cooperativa de Produção e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar), Coopfram (Cooperativa de Agricultores Familiares e Poço Fundo), Ecocitrus (Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí), Grasponi Vinhos Finos, Empório do Cerrado e Coaf Brasil.   
Cooperativas de sucesso – Da assessoria técnica do gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Sávio da Silva Costa e Laura de Souza, ambos conhecem o trabalho de responsabilidade realizado pela COAF.