terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ministério do Desenvolvimento Agrário destaca Coaf Brasil no Programa Rural Contemporâneo

O Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) finalizou na manhã de terça-feira (19/11), a captação de imagens que darão vida ao Programa Rural Contemporâneo.

Uma equipe de profissionais de Brasília (DF) enviados à Bebedouro realizaram filmagens em todos os setores de atuação da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), desde Assentamento ao envasamento do suco de laranja que leva a marca da cooperativa.

O presidente da Coaf, Cássio Chebabi concedeu entrevista em meio às suas plantações de laranja, na ocasião, falou sobre a missão da cooperativa, o crescimento expressivo após assumir a presidência em 2009, os trabalhos realizados pela equipe técnica, projetos futuros e ainda apresentou os motivos que tornaram a Coaf referência nacional.

A laranja
Em Monte Azul Paulista, o produtor de laranja Luis Carlos Guessi, será um dos destaques da reportagem, em campo, Gessi conta a sua história e sua paixão pelo o cultivo da fruta, fala sobre as dificuldades e ressalta a valorização da caixa de laranja, por meio da cooperativa.

O programa será completo, contendo depoimentos de produtores rurais associados, como a família de Jaime Fagundes, “o Seu Zico”, do Assentamento de Ibitiúva, ele conta a sua história, apresenta sua plantação e fala sobre os sonhos possivelmente realizados após fazer parte da cooperativa.

Já no Barracão do Produtor Coaf, preciosas imagens foram captadas, o trabalho dos colaborados, a elaboração dos processados (embalados a vácuo), juntamente com o envio ao HortiShopping Coaf, onde os produtos dos pequenos agricultores cooperados são comercializados, e ainda inserção do suco de laranja na merenda escolar e os procedimentos de doações.

Detalhe
Do pé à colheita, do esmagar da laranja ao envase nas indústrias ainda terceirizadas pela Coaf, o dia a dia de uma cooperativa que é sucesso em todo Brasil, registrada pelas lentes do MDA.


Merenda escolar – Crianças da EMEI Eliane Devito Ferreira Pena, após o almoço o registro do suco de laranja 100% natural consumido pelos pequenos.

 Orgulho – O produtor de laranja Luis Carlos Guessi apresenta com orgulho sua produção farta de pera rio.

Responsabilidade Social – Caminhão da Coaf estaciona no ArtSol (Arte e Solidariedade)  e equipe registra entrega de doações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário