terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aprovado crédito para a Casa de Apoio São Camilo

Por: Analli Venâncio
Câmara aprova a abertura de crédito especial, no valor de R$ 150 mil, para a construção da Casa de Apoio São Camilo em Barretos. O imóvel destina-se a abrigar pacientes de Bebedouro atendidos na Fundação Pio XII. Como contrapartida, o município vai repassar R$ 76 mil.
Esse empreendimento torna-se realidade graças ao trabalho do prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, e do vereador Carlinhos Pica-Pau, que conseguiram a liberação de verba estadual, com apoio do deputado Camilo Gava (PV).

Terreno – Serão 183 metros quadrados de construção, em área de 354 m², na Rua João Jacinto da Silva, no Jd. Universitário. O imóvel terá quatro dormitórios, sala de multimídia e sala de administração, cozinha, refeitório e sanitários, além de rampas de acesso e estacionamento.
 
Atendimentos - A responsável Gisele Aparecida Barca Garcia, calcula que passam pela casa – atualmente alugada – pelo menos 120

alt

pacientes/dia. “Alguns são submetidos à quimioterapia e precisam descansar durante toda a tarde, outros recebem o medicamento e retornam a Bebedouro de imediato”, explica.

Alimentação - A Prefeitura oferece suco de laranja, pães, frios, leite e biscoito aos pacientes. “A todo momento repomos a mesa e mantemos a limpeza e a higiene do local, tudo isso para que eles se sintam como se estivessem em casa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário