sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estudantes visitam a Cidade Universitária

Por: Analli Venâncio

A Emef (Escola Municipal do Ensino Fundamental) “Yolanda Carolina Gíglio Villela”, localizada no Jd. Menino Deus, na Zona Norte, no primeiro final de semana do mês, lotou um ônibus da Prefeitura em viagem a São Paulo, para um passeio pela Cidade Universitária, que abriga o campus da USP.

A diretora Márcia Cristina Fernandes Brandão, coordenadores e representantes do Depto. de Educação, em companhia da primeira-dama Sueli Bianchini, acompanharam os estudantes, a maioria membros do Grêmio Estudantil.

A coordenadora pedagógica, Elizabeth Araújo, disse o passeio foi disponibilizado após visita na escola de representantes do Cenpec (Centro de 
Universitários – Almoço no restaurante da USP na companhia de universitários.

Estudos e Pesquisas em Educação na Comunidade). “Eles ficaram impressionados com o trabalho desenvolvido pelos alunos gremistas e, para incentivá-los, os convidaram a conhecerem as estruturas da universidade e o ambiente acadêmico”, explicou.

Também participaram gremistas de 2008 e 2009, convidados como forma de agradecê-los pelo trabalho em favor da escola. Os estudantes conversaram inclusive com pesquisadores e professores. Depois, visitaram o Instituto Butantã.

Grêmio – Graças a projeto da entidade, no intervalo para recreação, os excursionistas participaram das Partidas Inteligentes, em competições de xadrez, damas e queimadas. Esse trabalho do grêmio da escola contribuiu para acabar com os desentendimentos que havia entre os alunos.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário