terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais conforto para os pacientes do Hospital Municipal

Conforto - Poltronas, macas e cadeiras-de-rodas reformadas pela administração do Hospital Municipal.


Por: Analli Venâncio

Com o apoio da Garagem, o Hospital Municipal dá início à reforma de poltronas, macas e cadeiras-de-rodas.

Paralelamente, o setor de patrimônio reformula os procedimentos de controle de material. A área interna ganha mapeamento e classificação numérica. “O processo está quase finalizado. O objetivo é saber o que realmente existe em cada sala”, diz o responsável pela coordenação desse serviço, Paulo Donizete Alves. O procedimento será estendido para os setores de atendimento externo ao Hospital Municipal, por exemplo, os postinhos de saúde.

Mais atenção – Movimenta-se o Comitê de Mobilização e Controle da Dengue, formado por representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e funcionários de departamentos municipais.

Segundo o diretor do Depto. de Saúde, Fernando Piffer, já aconteceram três encontros e palestras para troca de informações e discussão dos projetos a serem colocados em prática.

Programadas visitas a escolas para conscientizar os estudantes a contribuírem para a eliminação dos criadouros da larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela.

Mutirão – Desde agosto, a Vigilância Sanitária e a Epidemiológica e o Controle de Vetores e Zoonoses promovem o Mutirão da Dengue, com a retirada das ruas, de quintais


Parabéns! - Dia do Médico é comemorado com café-da-manhã.

de casas residenciais e de terrenos baldios de recipientes que possam acumular água e de outros criadouros do mosquito da dengue. Noventa caminhões desse material foram coletados. Durante a ação a equipe realiza a entrega de folhetos educativos aos munícipes.

Dia do Médico - Comemorado em 18 de outubro, o Hospital Municipal ofereceu aos médicos um café-da-manhã, paralelamente à votação para definir o nome do Diretor Clínico e dos membros da Comissão de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário