terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projetos da Saúde Municipal são apresentados em Brasília

Por: Analli Venâncio

A fim de melhorar a qualidade da saúde oferecida pelo governo municipal, os diretores Renzo Mathias Fernandes (Planejamento) e Fernando Piffer (Saúde) estiveram em Brasília para apresentar novos projetos a coordenadores e técnicos do Ministério da Saúde.

Diante do perfil epidemiológico do município, alguns projetos foram classificados como prioritários para serem contemplados com incentivos de implementação da Rede Pública de Saúde. “Estamos confiantes no êxito das articulações em Brasília”, diz Renzo.


Estadual - Quanto à Saúde Mental, o Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), desde o início de suas atividades em 2008, teria direito a recursos mensais do Estado, no valor de R$ 80 mil. Consultores técnicos calculam que a liberação da verba seja publicada em vinte dias. Diante disso, o setor pretende estender o atendimento às pessoas com vulnerabilidade a álcool e a drogas.


Avanço - Um novo projeto será desenvolvido em breve no Hospital Municipal. Trata-se da integração do atendimento. Com isso, “ao ser atendido numa Unidade Básica de Saúde, pouco depois, no Hospital, o médico já terá em mãos a ficha do paciente”, explica o diretor do Depto. de Saúde, Fernando Piffer.

Ele relembra: “Italiano, ao me convidar, disse: “Fernando, quero que você dê saúde de qualidade para o povo de Bebedouro. Diante dessa responsabilidade, afirmo que com a ajuda de médicos, funcionários, voluntários e profissionais da área, todos estamos comprometidos com a reconstrução e o fortalecimento do SUS na cidade”.

Com o projeto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em mãos, Renzo e Fernando explanaram em Brasília os últimos detalhes do empreendimento, orçado em R$ 2 milhões. O próximo passo será a abertura do processo licitatório.










Nenhum comentário:

Postar um comentário